Paim recebe representantes de países que jogam Copa América

Joel Vargas/PMPA
EXECUTIVO
Encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 7

O vice-prefeito Gustavo Paim recebeu na tarde desta quinta-feira, 7, cônsules de três países que têm equipes confirmadas para as partidas da Copa América em Porto Alegre, os cônsules do Japão Takashi Kondo, da Argentina Jorge Perren e do Uruguai Liliana Buonomo. O calendário da competição foi divulgado pela Conmebol em dezembro.

“Estabelecemos uma comunicação pró-ativa com países que têm representação em Porto Alegre e que jogarão a 1ª fase da competição aqui na Capital. Queremos que a receptividade das delegações e visitantes seja a melhor possível”, afirma Paim. De acordo com o cônsul do Japão, Takashi Kondo, “essa é a primeira vez que a seleção do Japão vem jogar uma partida em Porto Alegre e já estamos sendo muito bem recebidos”. Porto Alegre receberá as seleções da Venezuela, Peru, Uruguai, Japão, Argentina e a seleção convidadaCatar.

"A ideia é fazer esse contato prévio de boas-vindas com todos os países para melhor recebermos os turistas e as equipes”, explica o coordenador de Relações Internacionais da secretaria municipal de Relações Institucionais (SMRI), Rodrigo Corradi.

Copa América 2019
Fase de Grupos - 15, 20 e 23 de junho