Nelson Marisco assume Procuradoria-Geral interinamente

07/08/2019 14:47
Joel Vargas/PMPA
EXECUTIVO
Marisco exercia a função de procurador-geral adjunto

Nelson Marisco, que atuava como procurador-geral adjunto do Município, assume a Procuradoria interinamente a partir desta quarta-feira, 7. Por motivos pessoais, a procuradora Eunice Ferreira Nequete solicitou, em 27 de junho, exoneração do cargo. A saída foi oficializada no Diário Oficial de Porto Alegre (páginas 2 e 3) nesta quarta-feira à tarde. Ela estava à frente da Procuradoria-Geral do Município (PGM) desde 22 de junho de 2017. “Agradeço pela confiança em mim depositada e pela honra com que fui designada ao ser constituída procuradora-geral de minha cidade natal”, diz.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior agradeceu o empenho da procuradora. “Exemplo de profissional dedicada, que ajudou a prefeitura a enfrentar os problemas estruturais e promover reformas importantes”, afirma. 

Marisco é procurador do Município desde 2002. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), com ênfase em Teoria Geral do Direito e Direito do Estado e da Constituição, é também especialista em Educação no Ensino Superior, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e em Advocacia Municipal, pela Ufrgs. Na PGM, atuou nas áreas de Urbanismo e Meio Ambiente, Contratos e Pessoal Celetista. Também esteve lotado na unidade da Procuradoria em Brasília. Atualmente, estava na função de procurador-geral adjunto de Domínio Público, Urbanismo e Meio Ambiente. Atuou também como docente na Uniritter e na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

  

 

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes