Procuradoria-Geral do Município retoma área de praça

11/06/2019 11:27

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) retomou área de praça na vila Nova Pedreira, na Capital. O mandado de reintegração de posse foi cumprido no início da manhã desta terça-feira, 11. A ocupação da área de 7.400 metros quadrados iniciou no final de abril. As construções que existiam no local foram removidas.

De acordo com a procuradora-chefe da Procuradoria de Patrimônio e Domínio Público da PGM, Cristiane Catarina Fagundes de Oliveira, a ação de reintegração de posse foi ajuizada poucos dias após o início da ocupação. “Importante a proatividade e agilidade do Município em casos como esse, para estancar de imediato e evitar a consolidação desse tipo de ocupação”, explica Cristiane.

A desocupação, que iniciou às 6 horas da manhã, também contou com a presença da procuradora municipal Juliana Darde e servidores das secretarias municipais de Planejamento e Gestão (SMPG), Infraestrutura e Mobilidade (SMIM), DMLU, Guarda Municipal (GM) e Pelotão de Operações Especias da Brigada Militar (POE).

Sandra Denardin

Fabiana Kloeckner