Aberto agendamento para castração de cães e gatos

08/05/2019 09:45
Ari Teixeira/SMAMS PMPA
castração de animais
Inscrições serão feitas pelo 156 no dia 8 de maio para as cirurgias na Usav

A Diretoria Geral de Direitos Animais abriu nesta quarta-feira, 8, agendamento para a esterilização de cães e gatos. A ação é voltada aos animais de tutores inscritos no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou Bolsa Família. Os interessados devem registrar protocolo pelo telefone 156 da prefeitura e os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav).

O diretor da Usav, veterinário Bruno Wagner, explica que a partir de maio, as inscrições para a castração serão realizadas mensalmente.  “Com isso, reduzimos o número de desistentes sem pré-aviso, conforme vinha ocorrendo no sistema trimestral anterior”. O agendamento será confirmado de acordo com a ordem de entrada dos protocolos.

Transporte - O solicitante será informado posteriormente sobre a data e o horário marcado para a realização da esterilização. O transporte dos animais até as instalações da Usav, na Lomba do Pinheiro (estrada Bérico José Bernardes, 3489), deve ser realizado, exclusivamente, pelos tutores, que deverão assinar termo autorizando a castração.

Ausência - Em caso de cancelamento, este deverá ser confirmado com 48 horas de antecedência, a fim de oportunizar o atendimento de outros animais. O não comparecimento sem justificativa impossibilitará o solicitante de realizar nova agenda durante o período de 12 meses.

Cadastro Único - Os protetores ou entidades protetoras de animais interessados em integrar o cadastro da prefeitura para atendimento na Unidade de Saúde Animal Victória ou aqueles que não tiveram suas inscrições habilitadas anteriormente tem uma oportunidade trimestral para a inscrição. A documentação necessária está disponível aqui e aqui.

Ari Teixeira

Matheus Beust