Acampamento Farroupilha: Smams sensibiliza 345 piquetes

16/09/2019 13:05
Tassiane Costeira/DMLU PMPA
DMLU
Ação integrou a 10º edição do Projeto Harmonia Consciente

A equipe da Unidade de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) percorreu 345 piquetes no Acampamento Farroupilha, entre os dias 2 e 16. O objetivo foi estimular o correto encaminhamento dos resíduos, a adesão à coleta seletiva, além da manutenção, limpeza e organização nos piquetes. Também foram impactados, de forma indireta, frequentadores do acampamento, a partir da multiplicação das informações. 

A ação integrou a 10º edição do Projeto Harmonia Consciente, realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS). Os dez piquetes que se destacaram serão premiados pela associação às 17h da próxima quarta-feira, 18, no Piquete da Itaipava. Outros 50 piquetes que obtiveram bons resultados irão receber certificado de participação. 

A iniciativa também tem como parceiros a Coopertuca, que coleta os resíduos recicláveis para triagem e posterior reciclagem, e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), que instalou uma composteira de erva-mate em seu piquete e coleta os rejeitos e resíduos orgânicos restantes do Acampamento Farroupilha.

 

Cibele Carneiro

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes