Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Meio Ambiente e Sustentabilidade

Árvore em risco será removida de forma preventiva no Parcão

20/05/2019 08:31

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) realiza nesta segunda-feira, 20, a retirada de um guapuruvu no Parque Moinhos de Vento (Parcão). A medida visa à segurança dos usuários do parque, visto que a árvore apresenta necroses severas e oferece risco de queda

 “A árvore cresceu de forma espontânea, não foi plantada pela prefeitura a partir de critérios técnicos. Por estar junto à estrutura circular de concreto, seu desenvolvimento está limitado, assim como o crescimento das raízes, o que coloca o vegetal em desequilíbrio”, explica a engenheira agrônoma Aldenise Lopes. O guapuruvu de cerca de 15 metros localiza-se próximo às ruas Comendador Caminha e 24 de Outubro. A estrutura de concreto possui bancos para descanso ao longo de seu perímetro, sendo bastante utilizada pelos usuários, o que aumenta o risco de acidente.

O local será devidamente sinalizado para a intervenção.

 

Aline Czarnobay

Taís Dimer Dihl