Brechocão celebra o Dia das Crianças neste domingo

13/10/2019 09:35
Ari Teixeira/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Evento terá sugestões de presentes para a criançada

O Brechocão terá nova edição neste domingo, 13, no Parque Farroupilha. O evento ocorre das 9h às 16h, na área de passeio da Osvaldo Aranha, entre o Parquinho e o Auditório Araújo Vianna, com sugestões de presentes para o Dia das Crianças e também artigos para os pets da família. “São boxes de entidades e protetores independentes que realizam um trabalho importante no resgate de animais”, destaca o gestor da Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA), Bruno Wagner. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Os recursos obtidos com as vendas auxiliam os protetores com as despesas de alimentação, albergagem e atendimento clínico veterinário de cães e gatos em situação de abandono ou de tutores que vivem em comunidades carentes de Porto Alegre. Quem ainda não comprou um presente para os filhos, poderá encontrar sugestões e ainda ajudar a causa animal.

Embora o Brechocão não tenha animais para adoção, a protetora Daniela Pedroso alerta os pais que pensam em presentar os filhos com um pet. “Animais não são brinquedos. Ao levá-los para casa, as pessoas devem estar cientes de que precisarão de atenção e carinho. É uma decisão muito séria”, afirma. Abandono de animais é crime previsto no artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 e na Lei Municipal 694/2012.

Cadastro - Os 30 protetores participantes do Brechocão foram sorteados entre 67 inscrições homologadas para o Cadastro de Protetores e Entidades Protetoras de Animais da Smams, que tem validade até janeiro de 2020, dividido em duas modalidades. A primeira é o atendimento clínico veterinário na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), nas quartas-feiras, e a segunda, o evento Brechocão, realizado a cada segundo domingo do mês, ou em datas especiais. 

  

 

Ari Teixeira

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes