Brechocão terá edição especial na Virada Sustentável no domingo

05/04/2019 08:53
Ari Teixeira/SMAMS PMPA
SMAMS
Evento será das 9h às 16h no Parque Farroupilha

Uma edição extra do Brechocão, neste domingo, 7, integra as ações da 4ª edição da Virada Sustentável. O evento, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, será em seu espaço tradicional no Parque Farroupilha (Redenção), das 9h às 16h, entre o parquinho e o Auditório Araújo Vianna. 

O Brechocão terá a participação de entidades e protetores independentes ligados a causa animal e cadastrados no município. Em mais de 20 boxes, serão oferecidos artigos de vestuário, roupas e calçados para adultos e crianças, bijuterias, acessórios de beleza, bolsas e carteiras, além de utensílios domésticos, artesanato e eletrônicos. 

“Todo brechó é essencialmente sustentável ao oferecer, com preços acessíveis, produtos que poderiam ter sido descartados”, lembra o diretor da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), Bruno Wagner. 


O Cadastro de Protetores e Entidades Protetoras de Animais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), que tem validade até janeiro de 2020, oferece duas alternativas de parceria: o Brechocão, que é realizado a cada segundo domingo do mês, ou em datas especiais, e atendimento clínico veterinário na Unidade de Saúde Animal, Victória, nas quartas-feiras. 

 

Ari Teixeira

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes