Conselho de Desenvolvimento Urbano Ambiental tem eleição sexta

24/07/2019 08:35
Guilherme Sampaio/Divulgação PMPA
eleição
Credenciamento dos eleitores para a plenária tem início às 17h e se estende até às 20h

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) da Região de Gestão de Planejamento 8 tem eleição da chapa de conselheiros e delegados nesta sexta-feira, 26. A região é representada pelos bairros Restinga, Ponta Grossa, Belém Novo, Lageado, Lami e Chapéu do Sol.

O credenciamento dos eleitores para a plenária tem início às 17h  e se estende até às 20h, na sede do Centro de Comunidade Vila Restinga (Cecores), na avenida Economista Nilo Wulff, s/n – Restinga. Poderão votar maiores de 16 anos, mediante residência comprovada nos bairros da Região 8. São considerados documentos comprobatórios de residência: guia de IPTU, imposto de renda, conta de luz ou de água, doc de condomínio, conta de telefone (fixo ou móvel) ou internet, extrato de cartão de crédito, além de carnês de lojas ou boletos. Para eleitores que não possuem documentos comprobatórios de residência em seu nome, será permitida a apresentação de documento público que comprove o vínculo (certidão de casamento e certidão de união estável) com o morador da região, juntamente com comprovante de identidade civil e o de residência do cônjuge/pai/mãe. 

A abertura do processo eleitoral será feita às 20h30 por representante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), que apresentará as candidaturas. Após, a chapa inscrita irá dispor de cinco minutos para se dirigir ao plenário. A eleição complementar é relativa ao biênio 2018-2019 e teve a homologação de inscrição da Chapa 2, tendo como titular Paulo Henrique Carmo da Costa, além de 28 delegados.

O edital de convocação para eleição complementar foi publicado no Diário Oficial do dia 30 de maio, a qual se refere à escolha de representante junto ao CMDUA, sendo um conselheiro titular e dois suplentes, bem como para a eleição dos seus delegados junto ao respectivo Fórum Regional de Planejamento.  O edital e outras informações estão disponíveis no link 



 

 

Aline Czarnobay

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes