Direitos Animais divulga edital para o cadastro de protetores

12/12/2018 15:35
Ari Teixeira/SMAMS PMPA
Direitos Animais divulga edital para o cadastro de protetores
Inscrições serão aceitas até terça-feira, 19, das 9h às 16h, na Usav

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Smams, divulga, na edição do Diário Oficial de Porto Alegre desta quarta-feira, 12, o edital com o regulamento e o formulário de inscrição para participação no Cadastro de Protetores e Entidades Protetoras de Animais, que irão dispor dos serviços da Unidade de Saúde Animal Victória, Usav, durante o período compreendido entre fevereiro de 2019 e janeiro de 2020. A diferença, em relação ao edital ainda vigente, é a possibilidade de uma análise trimestral para novas adesões.  

Os serviços são classificados em duas modalidades, sendo que apenas uma poderá ser selecionada quando da inscrição do interessado: atendimento médico veterinário a animais (Modalidade I) ou participação de protetores no evento Brechocão (Modalidade II). Nesta segunda modalidade, caso o número de inscritos habilitados supere os 30 nomes para o cadastro, será realizado sorteio, no dia 7 de janeiro de 2019, às 10h, na Usav, para a definição do número máximo definido. Aqueles não contemplados no sorteio serão, automaticamente, incluídos no cadastro de atendimento médico-veterinário. Deste modo, nenhum protetor habilitado ficará fora do cadastramento.

Serviços – Dentro da modalidade relativa aos atendimentos médicos veterinários aos animais dos protetores, os serviços serão realizados sempre às quartas-feiras, agendados pelo fone 156. Os animais serão atendidos por ordem de solicitação de protocolo.  

A partir deste novo edital, o evento Brechocão será realizado no primeiro e terceiro domingos de cada mês, no Parque Farroupilha. A renda auferida pelos cadastrados é revertida para custear atendimento veterinário, medicamentos, albergagem e alimentação para animais por eles tutelados.

Inscrição - Para certificação e autenticação dos documentos, os interessados deverão apresentar o original e a cópia na Usav, localizada na Estrada Bérico José Bernardes, nº 3489, Bairro Planalto, Viamão-RS, no próximo dia 19, data da entrega dos documentos, no horário das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone: 3289.8920.

Clique nos links abaixo para acessar o edital e as fichas de inscrição
http://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/2705_ce_242337_1.pdf
http://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/2705_ce_242337_2.pdf
http://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/2705_ce_242337_3.pdf
http://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/2705_ce_242337_4.pdf
http://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/2705_ce_242337_5.pdf
Ari Teixeira

Denise Righi