Domingo no Parque Farroupilha tem feira de adoção de animais

31/03/2019 08:33
Divulgação / PMPA
A feira do Me Adota? será na Lomba do Pinheiro das 10h até as 16h.
Animais para adoção estão vacinados e esterilizados

seloEstá confirmada para este domingo, 31, das 10h às 12h, no Parque Farroupilha, uma feira especial do Me Adota?. O evento integra as comemorações dos 247 anos de Porto Alegre e deverá levar cães filhotes e adultos.  

A médica veterinária Juliana Herpich, da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), explica que foram selecionados animais com perfil próprio para espaços como apartamentos pequenos ou casas com pouco pátio. 

Os animais albergados chegaram à Usav vítimas de maus tratos, alguns abandonados pelos próprios tutores que os deixaram no local. Somente após receberem tratamento clínico, vacinas e passarem  por castração,  podem ser encaminhados para adoção. 

Um animal de estimação pode viver de 10 a 15 anos e, portanto, as pessoas precisam estar preparadas para receber um novo integrante na família. “Em função disso, fazemos uma entrevista com o futuro tutor, para que tudo dê certo, evitando uma devolução que, igualmente, é mais um trauma para o animal”, alerta a veterinária. 

Adoções – Cerca de cem animais aguardam por um novo lar. Interessados devem se dirigir à Usav, na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários são carteira de identidade e comprovante de endereço. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) disponibiliza um álbum com fotos e dados destes cães e gatos no Facebook dos Direitos Animais. Para abrir, clique aqui.

 

Ari Teixeira

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes