Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Meio Ambiente e Sustentabilidade

Edição extra do Brechocão assegura boas vendas

25/03/2019 13:50
O dia de sol e temperatura amena contribuiu para que a edição especial do Brechocão, comemorativa aos 247 anos de Porto Alegre, fosse um sucesso de público e vendas nos 20 boxes que ofereciam desde vestuário até livros e objetos de decoração. “Tudo a preços módicos, o que nos motiva, em uma caminhada, a ficar atentos às ofertas”, afirmou dona Martha Ribeiro, bancária, moradora de Canoas. O evento ocorre a cada segundo domingo do mês, no Parque Farroupilha (Redenção).

Alguns dos expositores decoraram as suas barracas com balões, em homenagem à Capital. “É o aniversário da cidade e uma oportunidade de colaborar com a causa animal”, afirmou uma das integrantes do grupo Gateiras de Porto Alegre. E foi o ar de festa que atraiu Geraldo, que passeava com seu cãozinho Zeus. Na sequencia do passeio, ainda adotou Amora, fêmea de 11 meses, em uma feira autorizada pela prefeitura. “Castrada e vacinada, saiu das ruas para a nossa casa,” lembra Geraldo. 

Páscoa - O coordenador da Unidade de Saúde Animal Victória, Bruno Wagner, explica que está confirmado outro Brechocão extra para o primeiro domingo de abril, dia 7, com sugestões de presentes para a Páscoa. “Assim os protetores terão duas oportunidades de levarem ao público, não apenas os produtos de brechó que oferecem, mas o trabalho que realizam voltado, exclusivamente, ao bem estar animal.” 

Toda a arrecadação obtida no evento assegura aos protetores e protetoras cadastrados junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) recursos para o atendimento de animais resgatados de situações de abandono ou maus tratos.  

  

 

Ari Teixeira

Andrea Brasil