Espaço Pet Place é entregue aos frequentadores da Praça da Encol

Joel Vargas/PMPA
EXECUTIVO
Vice Gustavo Paim e secretário Germano Bremm inauguraram novo espaço

Revitalizado e batizado de Pet Place Madame Kate, o espaço para cães da Praça Carlos Simão Arnt (Encol) foi entregue aos usuários, na tarde desta quarta-feira, 26. Na abertura do evento, promovido pela empresa Melnick  Even, adotante da praça desde 2013, o secretário do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), Germano Bremm, alertou que a entrega representava o acerto na política de parcerias. “Iniciativas como esta que reúnem a administração municipal, empresas e comunidade permitem a valorização do senso de coletividade, assegurando a integração da comunidade em espaços públicos”, afirma.

A praça de 26.600 metros quadrados já contava com um espaço para cães que, a partir da revitalização e cercamento, passou a ter 840 metros quadrados. O local, com capacidade para cerca de 80 cães, tem plantio de quatro mil mudas de folhagens, projeto paisagístico, três bebedouros para os cães, lixeira especial para as fezes dos animais, grama sintética e instalação de cinco bancos de concreto.

O presidente da empresa, Leandro Melnick, disse que estas melhorias representavam a importância dada às atividades em nome do bem estar animal e valorização dos espaços públicos: “Criamos o projeto Praças, que nos levou a adotar nove espaços públicos em Porto Alegre. Percebemos que poderíamos investir em intervenções, como o espaço playground neste mesma praça e, agora, este Pet Place que nos deixa com muito orgulho”, diz.

Joel Vargas/PMPA
EXECUTIVO
Local tem capacidade para cerca de 80 cães, em 840 metros quadrados

O vice-prefeito Gustavo Paim saudou o envolvimento da família Melnick, que busca parcerias envolvendo melhorias nos espaços públicos, como a parceria com a Smams, a Associação dos Moradores da Bela Vista e outros. “O I Love POA é um exemplo, entre outras iniciativa,s e esse espaço demonstra todo cuidado e zelo, na relação com as famílias porto-alegrenses, com as pessoas que têm seus animais de estimação e encontram esse ambiente único em qualidade”, destaca.

O nome Madame Kate é homenagem à cachorrinha da raça bichon frisé, Kate, de 14 anos, do investidor do projeto Alexandre Grendene e da esposa, Nora Teixeira. A Melnick faz manutenção e conservação da Encol, no mobiliário, equipamentos esportivos e de lazer. Também nas áreas gramadas e pavimentadas. A empresa é responsável pelo corte de grama e recolhimento de lixo.

Também estiveram presentes ao evento a secretária estadual do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker; a presidente da Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus Tratos, vereadora Lourdes Sprenger; o diretor institucional e fundador da Melnick. Milton Melnick; o diretor-geral adjunto do DMLU, Omar Ferri Jr.; e o presidente da Associação dos Moradores da Bela Vista, Mont Serrat e Boa Vista, Luiz Felipe Ranzolin Irigaray.

Ari Teixeira

Gilmar Martins