Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Meio Ambiente e Sustentabilidade

Feira de adoção de animais em destaque na Virada Sustentável

06/04/2019 13:54

 A manhã nublada, mas de temperatura agradável, permitiu a dezenas de pessoas visitarem a feira especial de adoção de animais, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade.  O evento que integra as atividades 4ª edição da Virada Sustentável Porto Alegre realizou-se das 9h às 11h nas proximidades da chaminé do Gasômetro, na Orla do Guaíba, e assegurou a adoção de duas fêmeas caninas, a reserva de um cão adulto e muitas confirmações de visitantes à Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) onde quase uma centena de outros cães e gatos aguardam por um lar. 

“O resultado foi bem positivo, pois trabalhamos com o incentivo à adoção responsável, o que evita a devolução ou um novo abandono desses animais”, explica a médica veterinária, Juliana Herpich. O menino Henrique, por exemplo, nunca teve um animal de estimação, mas ao ver as duas cadelinhas, ainda filhotes, não resistiu e pediu a sua mãe, dona Carol, que o permitisse escolher uma delas.

Henrique levou sua pet para casa, mas antes, em uma rápida entrevista, se esclareceram os cuidados e a atenção que se deve dar a essa nova integrante da família. Logo em seguida, a outra canina também foi adotada  “Gostamos da vivacidade dela”, resumiu Karolina, que viera a orla especialmente para adoção. 

Muitos outros interessados procuraram a barraca de adoção em busca de gatos, ou cães de maior porte. “A todos encaminhamos nosso endereço para possam, ainda nos próximos dias, nos visitarem para conhecer os animais que temos disponíveis”, explicou o diretor da Usav, Bruno Wagner.  

Adoções – Cerca de uma centena de animais aguardam por um novo lar na Usav. Interessados devem se dirigir à Estrada Bérico José Bernardes, 3489, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários são carteira de identidade e comprovante de endereço. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) disponibiliza um álbum com fotos e dados destes cães e gatos no Facebook dos Direitos Animais. Confira aqui.

 

Ari Teixeira

Gilmar Martins