Feira de adoção de animais será na Virada Sustentável de sábado

05/04/2019 08:44

Está confirmada para este sábado, 6, das 9h às 11h, nas proximidades do Gasômetro na Orla do Guaíba, uma feira especial do Me Adota?. O evento integra as atividades da 4ª edição da Virada Sustentável Porto Alegre. A equipe da Direção Geral dos Direitos Animais selecionou cães de porte médio, com perfil facilmente adaptável a espaços como apartamentos ou casas com pouco pátio.

“Levaremos filhotes e cães adultos, já castrados e vacinados”, explica a médica veterinária Juliana Herpich, que coordena o programa de adoção da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). Todos estes animais foram resgatados de maus tratos e abandono. 

"O objetivo do Me Adota? é incentivar a adoção responsável. Um animal de estimação pode viver de 10 a 15 anos e, portanto, as pessoas precisam estar preparadas para receber um novo integrante na família", informa a veterinária. 

Em função disso, é feita uma entrevista com o futuro tutor, evitando devoluções, sempre traumáticas. 

Adoções – Cerca de uma centena de animais aguardam por um novo lar na Usav. Interessados devem se dirigir à Estrada Bérico José Bernardes, 3489, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários são carteira de identidade e comprovante de endereço. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) disponibiliza um álbum com fotos e dados destes cães e gatos no Facebook dos Direitos Animais. Para abrir, clique aqui. 

 

Ari Teixeira

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes