Gincana celebra o aniversário do Parque Moinhos de Vento

09/11/2018 17:50

Em comemoração ao 46º Aniversário do Parque Moinhos de Vento e 33º Aniversário da Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah (Biblioteca do Parcão), a secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade promoveu, na tarde desta sexta-feira, 9, a 1ª Gincana Ecocultural do Parcão. Participaram das tarefas educativas os alunos da turma do 5º ano da E.E.E.F. Uruguai. Na Biblioteca, a brincadeira Caça à Poesia, desafiava os estudantes a encontrar um poesia de Mario Quintana (Canção da Primavera), escondida nos jardins do espaço e recitá-la assim que fosse localizada. 

“As crianças também se divertiram muito nas tarefas de exploração da vegetação do parque, que incluiu a missão de encontrar determinada árvore a partir da observação de amostras de sementes, folhas e flores, e realização de trilha ecológica”, explicou a bibliotecária responsável, Elisabete Lorensi Ferreira, que realizou as atividades em colaboração com a servidora Susete Teston. 

Encerradas as atividades, as crianças afirmaram que gostariam de mais eventos deste tipo, onde aprendiam enquanto a diversão acontecia. "Achei incrível poder conhecer melhor as árvores e participar do aniversário," garantiu a aluna Isabela Silva Ornelas da Rosa, 10 anos. 

Ari Teixeira

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes