Imagens da cidade estão em exposição na sede da Smams

25/03/2019 15:36

seloNa semana do aniversário de Porto Alegre, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) oferece a oportunidade de visitar uma exposição de imagens da cidade na sede da Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier (avenida Carlos Gomes, 2120).

De hoje, 25, até sexta-feira, 29, imagens selecionadas dos concursos fotográficos realizados pela Smams de 1978 a 2011 podem ser conferidas pelo público. A bibliotecária Júlia Agustoni Silva ressalta a importância de oportunizar o olhar dos cidadãos como maneira de sensibilizar o residente da cidade a se apropriar do seu espaço. "Assim, cria-se uma relação de afeto e, por consequência, cuidado com o local onde vive".

Na Biblioteca, além das fotografias, está disponível para consulta e empréstimo, mediante associação, um acervo rico em publicações sobre Porto Alegre. Parte deste acervo também estará exposto, durante esta semana, no hall de entrada da Biblioteca.

A Biblioteca atende de segundas à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Veja aqui a programação completa da Semana de Porto Alegre

Aline Czarnobay