Parque Marinha recebe plantio de árvores no Dia do Meio Ambiente

Sérgio Louruz/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Atividade fez parte da programação da 35ª Semana do Meio Ambiente

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) realizou, na tarde desta quarta-feira, 5, o plantio de oito mudas de árvores no Parque Marinha do Brasil. As mudas foram escolhidas de acordo com o projeto paisagístico já existente no trecho próximo ao recanto infantil, no eixo cívico. Foram plantadas quatro mudas de guabiroba e quatro de marmeleiro.

A atividade fez parte da programação da 35ª Semana do Meio Ambiente e teve como objetivo, além do enriquecimento vegetal do parque, sensibilizar a comunidade sobre a importância da vegetação urbana e do envolvimento de cada cidadão nos cuidados com a arborização implantada. “No ato do plantio, a Unidade de Educação Ambiental informou qual espécie estava sendo semeada, os motivos da escolha e os serviços ambientais que as árvores cultivadas prestarão ao meio ambiente. Cada árvore é também um incentivo para que todos os atores da sociedade auxiliem no cuidado com a arborização urbana”, destaca o coordenador da equipe de Educação Ambiental da Smams, biólogo José Araújo.

Na sexta-feira, 7, o Distrito Industrial da Restinga terá o plantio de 200 mudas nativas, provenientes do Viveiro Municipal. O evento terá a participação da comunidade local, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pessoa de Brum e do Centro de Relações Institucionais e Participativas (Crip) Regional. A iniciativa tem apoio da empresa Profill Engenharia e Ambiente.

Aline Czarnobay

Rui Felten