Projeto Orla Sempre Limpa estimula o cuidado ambiental

01/07/2019 18:46
Alex Rocha/PMPA
COMUNICAÇÃO
População é convidada a cuidar da limpeza e colaborar com a remoção de resíduos ao usar o local

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) deu início, neste final de semana, 29 e 30, ao projeto Orla Sempre Limpa, na Orla Moacyr Scliar. A equipe da Unidade de Educação Ambiental (Unea) abordou, nas tardes de sábado e domingo, cerca de 600 pessoas, para dialogar e  sensibilizar quanto à responsabilidade de cada um pelo resíduo que produz.

Foram distribuídos 250 sacos de lixo. “De uma maneira geral, o público foi bastante receptivo às nossas abordagens e elogiou a ação, demonstrando disposição em aderir à ideia de termos uma orla sempre limpa”, explica o coordenador da Educação Ambiental, Rogério Machado.

“O projeto será desenvolvido todos os finais de semana, nos próximos dois meses, estimulando as pessoas a levarem seu lixo consigo e carregarem sacolinhas para armazená-lo, só descartando-o em lugar correto.  Após, faremos uma avaliação dos resultados”, destaca o secretário Germano Bremm.

A Orla conta com 56 lixeiras duplas, com capacidade para 3.360 litros de resíduos, além de dez contentores triplos, com capacidade de até 240 litros cada, instalados de forma complementar pela empresa adotante, a Uber do Brasil.

Aline Czarnobay

Rui Felten