Proposta para Unidade de Saúde Animal é apresentada a entidade

08/08/2019 18:39

A seção regional da Associação Nacional de Clínicas Veterinárias de Pequenos Animais (Anclivepa RS) recebeu nesta quinta-feira, 8, a secretária adjunta do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Viviane Diogo que detalhou o projeto de gerenciamento e operacionalização para a ampliação das atividades da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) disponível, em consulta pública, até o próximo dia 10.

“Estes encontros são importantes porque apontamos a possibilidade de utilização integral do espaço, desde atendimento clínico, procedimentos cirúrgicos e exames complementares de imagem e laboratoriais”, destaca a secretária adjunta, ao convidar os dirigentes e associados a levarem suas sugestões ao projeto. No dia 26 de julho, a proposta também foi apresentada às protetoras e protetores cadastrados no município, em reunião na Smams.

A direção da Anclivepa RS, entidade que tem como finalidade a capacitação profissional e a atualização dos médicos veterinários, estava representada por seus diretores Jéssica Castanheira Fadel, Renata Ferreira Casanova e Vera Lúcia Machado que reconheceram a importância da iniciativa por manter o foco das atividades realizadas mas aumentando a capacidade de atendimento.

“Apoiamos e incentivamos toda iniciativa pública ou privada que vise a trazer benefícios à saúde animal”, afirma a diretora Vera Lúcia Machado, acrescentando a importância do projeto definir critérios de seleção dos animais atendidos e respeito às resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária  para a proteção dos médicos veterinários contratados, evitando uma concorrência desleal aos profissionais que atuam na região. “A Anclivepa RS está à disposição para colaborar em todas as políticas públicas que proporcionem atendimento médico veterinária de qualidade”, conclui.

Ari Teixeira

Gilmar Martins