Smams participa de Encontro Nacional de Meio Ambiente em SC

15/04/2019 10:41
Joel Vargas / PMPA
Reunião de transição entre o ex-secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kevin Krieger, o advogado que assume o cargo, Maurício Fernandes, e diretores da pasta
Secretário Maurício Fernandes está no evento em Florianópolis

O secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), Maurício Fernandes, participa até esta terça-feira, 16, do XVI Encontro Nacional de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27), em Florianópolis (SC).

Sob o tema “Energia Sustentável e Inovação nas Capitaisâ€, o evento aborda a questão climática nos municípios, com o objetivo de identificar conceitos inovadores na produção e distribuição de energia, como a solar, geração de energia a partir dos resíduos, eficiência energética nas edificações públicas e privadas, energia sustentável no transporte e novas tecnologias e como esses podem ser incorporados no planejamento urbano.

O fórum CB27 (27 Capitais Brasileiras, incluindo o Distrito Federal) foi criado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável RIO+20, em maio de 2012. O propósito maior do CB27 é a disseminação de conceitos e práticas de sustentabilidade entre as cidades.

O XVI Encontro é organizado peça  Prefeitura Municipal de Florianópolis, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer e o ICLEI América do Sul.

Aline Czarnobay

Matheus Beust