Smams recebe kit de livros para acervo de suas bibliotecas

15/08/2019 09:39
Sérgio Louruz/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Livros estarão disponíveis para leitura nos espaços da Smams

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) recebeu da Secretaria de Estado da Cultura kits contendo 22 livros, infantis e de literatura adulta, com temática voltada à cultura riograndense. As publicações destinadas às crianças serão disponibilizadas para leitura no acervo da Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah (Biblioteca do Parcão – Parque Moinhos de Vento) e os de literatura adulta permanecerão disponíveis na Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier, na sede da Smams (Luiz Voelcker, 55). Qualquer pessoa que tenha se credenciado nestes dois espaços pode consultar e retirar estes livros por empréstimo.

A entrega ocorreu nesta quarta feira, 14. As bibliotecárias da Smams, Júlia Agustoni Silva e Elisabete Lorensi Ferreira, participaram, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública, do evento em comemoração ao Dia Estadual do Patrimônio, comemorado no dia 17. Os livros foram entregues pela secretária de estado da Cultura, Beatriz Araújo, às entidades cadastradas junto ao Sistema de Bibliotecas Públicas (SEBP-RS).

"O cadastro da Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, que é pública, no SEBP-RS, assegura o apoio do Sistema e o recebimento, a cada dois meses, de kits de livros para compor os acervos da equipe de bibliotecas da Smams," explica Julia Agustoni.

Ari Teixeira

Taís Dimer Dihl