Sorteio para novos boxes no Brechocão será nesta sexta-feira

29/03/2019 11:24
Ari Teixeira / Divulgação PMPA
brechocão
Evento é a cada segundo domingo do mês, no Parque Farroupilha

A Diretoria Geral dos Direitos Animais fará nesta sexta-feira, 29, às 13h30, o sorteio de oito novos expositores para o Brechocão, fechando o total de 30 boxes permitidos para o evento, que ocorre a cada segundo domingo do mês, no Parque Farroupilha.

No total, foram 48 inscrições para o Cadastro de Protetores e Entidades Protetoras de Animais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). Desses, 27 optaram pela modalidade 1, que é de atendimento na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), e outros 21, para a modalidade 2, voltada às atividades do Brechocão.

Após análise de documentação enviada à Smams, foram homologadas 14 inscrições para protetores que optaram pelo atendimento veterinário e 13 que preferiram a participação no Brechocão. “Como temos uma limitação de espaço na Redenção, aqueles que não forem sorteados, entre os oito inscritos, serão automaticamente habilitados para utilização dos serviços na Usav”, explica o diretor Bruno Wagner.

O sorteio será realizado na sala de reuniões da Usav, localizada na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, parada 19, Lomba do Pinheiro. O atual cadastro tem validade durante o período de fevereiro deste ano e janeiro de 2020, com edital lançado em dezembro do ano passado. Por iniciativa do secretário Maurício Fernandes, a diferença em relação a anos anteriores é a possibilidade de uma análise trimestral para novas adesões, conforme ocorre agora.

Homologados para o sorteio do Brechocão:

Miriam Ribeiro

Jaques da Silva