Aberto agendamento para os concertos didáticos da Banda Municipal

14/05/2019 11:23

A Banda Municipal promove concertos didáticos gratuitos na terça-feira, 28, às 10h e às 15h, no teatro Renascença, no Centro Municipal de Cultura (av. Erico Verissimo, 307, Menino Deus). Estão abertos os agendamentos de escolas, que podem ser feitos pelo telefone (51) 3289 8298 ou por este e-mail, informando o número de alunos por turno (máximo 60) e horário desejado, 10h ou 15h, além de telefones para contato. O transporte fica por conta das escolas participantes.

O concerto didático se caracteriza pela atuação do maestro: à medida que as músicas vão sendo executadas, o regente apresenta rápidas explicações sobre os instrumentos da banda e os elementos musicais. A duração é de 50 minutos e a classificação indicativa é livre. 

O repertório será baseado em trilhas sonoras clássicas de filmes, séries e desenhos infantis. No programa As crianças e Música Instrumental, a Banda irá apresentar temas como A Pantera Cor de Rosa, Piratas do Caribe, Guerra nas Estrelas, Sítio do Pica Pau Amarelo e novidades. Os concertos didáticos têm como objetivo incentivar o conhecimento da música, bem como fazer com que os participantes apreciem os instrumentos nas suas variações sonoras e características: afinação, naipes e tamanhos. Outros fatores são as divisões: palhetas, metais e percussão. 

Repertório: Novo tempo, Pink Panther (A Pantera Cor de Rosa), Piratas do Caribe, Sítio do Pica Pau Amarelo, Star Wars (Guerra nas Estrelas), Music from the Incribles (Música dos Incríveis), Happy, TV Cartoons in Concert, entre outras.

Concertos didáticos da Banda Municipal
Terça-feira, dia 28 de maio, 10h e 15h.
Teatro Renascença - Centro Municipal de Cultura, (Av. Erico Verissimo, 307-  Menino Deus) 
Entrada franca. Duração 50 minutos.
Telefone: telefone (51) 3289 8298
E-mail: breno@smc.prefpoa.com.br
  

 

Cleber Saydelles

Matheus Beust