Atelier Livre abre edital para artes gráficas

12/07/2019 09:54

O Atelier Livre Xico Stockinger abriu processo seletivo de projetos na área de artes gráficas para cursos teóricos e práticos, presenciais e de curta duração, para o segundo semestre deste ano, destinados ao público adulto, a partir de 16 anos. As atividades serão desenvolvidas na sede do Atelier Livre (av. Erico Verissimo, 307), que disponibilizará locais com equipamentos nas áreas de litografia, serigrafia, gravura em metal e xilogravura, bem como o espaço da Usina do Papel. 

As inscrições podem ser feitas até 12 de agosto às 23h59, horário de Brasília, e envolvem temáticas e técnicas como gravura, papel, pôster, livro, zine, livro de artista, carimbos, clichês, serigrafia, tipografia, bem como processos híbridos e similares. A carga horária prevista é de no mínimo 18h, e a metodologia, a distribuição e a periodicidade das atividades podem ser definidas pelo proponente na apresentação do projeto. 

As inscrições devem ser feitas por meio de ficha de inscrição e formulário on-line, disponíveis neste endereço. O regulamento completo pode ser acessado no site da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) na Aba Editais.

Veja aqui a íntegra do edital. 

Cronograma
-  Inscrições: até 12 de agosto, às 23h59, horário de Brasília, através de ficha de inscrição e formulário on-line, disponíveis neste endereço
- Divulgação das inscrições homologadas: 19 de agosto, no Diário Oficial de Porto Alegre e no site.
- Prazo para recursos: 21 de agosto a 28 de agosto às 23h59, horário de Brasília, através do endereço eletrônico alivre@smc.prefpoa.com.br.
- Publicação de inscrições habilitadas: 29 de agosto, no Diário Oficial de Porto Alegre e no site.
-  Período de seleção de projetos: 30 de agosto a 01 de setembro.
- Divulgação dos projetos selecionados: 3 de setembro, no Diário Oficial de Porto Alegre e no site.
- Prazo para recursos: 4 a 12 de setembro às 23h59, horário de Brasília, através do endereço eletrônicoalivre@smc.prefpoa.com.br.
- Divulgação final dos projetos selecionados: 17 de setembro.
 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil