Atrações teatrais gratuitas marcam o aniversário da Capital

27/03/2019 08:52
Nilveo Pereira Christiano/Divulgação SMC PMPA
CULTURA
Negras em Canto pelo Rio Grande e Grupo Puro Samba celebram o aniversário da Capital

seloDuas atrações teatrais celebram o aniversário da capital gaúcha. Negras em Canto pelo Rio Grande e Tabataba – Dois contra o mundo, serão apresentadas nas salas Àlvaro Moreyra e Teatro Renascença, salas do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Robrigues (av. Erico Verissimo, 307). Ambas as apresentações têm entrada franca.

Negras em Canto pelo Rio Grande - Sala Álvaro Moreyra, sexta-feira, 29, às 20h  
O espetáculo é uma verdadeira Ação Griô Musical, que conta com o Grupo Musical Negras em Canto, quatro cantoras negras, verdadeiras Griôs do Samba, pelas suas trajetórias e identidade com este segmento cultural, são elas: Maria do Carmo, Renata Pires, Rhosangela Silverio e Yara Lemos, como protagonistas da ação. Elas são acompanhadas pelo Grupo Puro Samba, que conta com João Sete Cordas como músico e produtor musical.  

Grupo Negras em Canto reúne-se há 18 anos sempre em datas significativas e simbólicas para o povo negro especialmente para as mulheres negras, como a Semana da Consciência Negra, Dia Nacional do Samba, Dia Internacional das Mulheres e o Dia das Mulheres Afro-Latino Americanas e  Caribenhas. O grupo tem em sua trajetórias Diversos reconhecimentos na Capital e no ano de 2018 foi agraciado com o Edital do Fundo de Apoio a Cultura – FAC-RS. 

Ficha Técnica
Produtor: Sandro Rafael Martins dos Santos
Elenco: Renata dos Santos Pires, Joice Mara Viegas Cunha, Rhosângela Maria Santanna Silvério, Carla Elisa Pires e Silva, Yara Regina Lemos, Maria do Carmo Carneiro, João Manoel da Rocha Soares

Negras em Canto pelo Rio Grande
Sala Álvaro Moreyra
Sexta-feira, 29, 20h
Entrada franca
Duração: 30 minutos
Classificação: 14 anos

O espetáculo Tabataba - Dois contra o mundo, tem apresentações no Teatro Renascença na celebração dos 247 anos da Capital. A apresentação será no domingo, 31, às 19h, encerrando a semana de Porto Alegre.

Tabataba - Dois contra o mundo - Dois irmãos negros que vivem em um bairro pobre chamado Tabataba, localizado em algum lugar do mundo. Num ambiente de calor extremo e tensão à flor da pele, eles discutem sua relação um com o outro e com a comunidade que os cerca.
A partir do texto homônimo de Bernard-Marie Koltès,a dramaturgia navega na história dos atores, misturando apresentação e a performance, a realidade e a ficção, o real e o virtual. 

Ficha Técnica
Direção: Sandino Rafael
Elenco: Hayline da Rosa Vitória e Phillipe Coutinho
Iluminação: Fabiana Santos
Operador de projeção: Fabrício Zavareze
Sonoplastia: Sandino Rafael

Tabataba - Dois contra o mundo
Teatro Renascença
Domingo, 31, 19h 
Entrada franca
Duração: 50 minutos
Classificação: 14 anos

 

Atrações teatrais gratuitas marcam o aniversário da Capital

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes