Carnaval de Rua reserva temporada para os blocos independentes

30/01/2019 15:57

Começou, no último dia 26, o período previsto pela Prefeitura de Porto Alegre para a realização do Carnaval de Rua. A data marcou o início da época destinada aos desfiles dos blocos independentes, que vai até 10 de fevereiro e posteriormente de 30 de março a 14 de abril.

Os blocos interessados em sair às ruas nestas datas devem realizar seu licenciamento junto ao Escritório de Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), obedecendo à legislação vigente e atendendo à infraestrutura exigida, como seguranças, banheiros químicos, comunicação à Brigada Militar, limpeza, ambulância, entre outros. “O licenciamento dos blocos independentes representa a utilização de forma ordenada do espaço público, o que garante mais segurança e bem-estar, tanto para quem participa da festa como para os que preferem ficar em casaâ€, observa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

O calendário do Carnaval de Rua POA 2019 prevê também o desfile dos blocos credenciados por meio de edital, que acontecerá nos finais de semana entre 16 de fevereiro e 24 de março. Essas medidas têm como objetivo qualificar o carnaval e diminuir o impacto nas regiões onde são realizados os eventos.

Para o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Culturan (SMC), Leonardo Maricato, o Carnaval de Rua de Porto Alegre vêm se consolidando ano a ano como um dos grandes eventos da cidade. "Organizar sua programação por meio deste edital e do licenciamento dos blocos independentes demonstra o empenho da prefeitura em valorizar esta expressão culturalâ€.

Serviço -  O Escritório de Eventos da SMDE foi criado para ser o ponto único de contato entre proponentes e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a fim de diminuir a burocracia e unificar o procedimento dos órgãos municipais na autorização de eventos em espaços públicos da cidade. Para licenciamento de eventos deve ser feito pelo e-mail escritoriodeeventos@portoalegre.rs.gov.br informando a descrição do evento e a estrutura.