Centro de Cultura exibe peça sobre a função da arte na sociedade

07/06/2019 08:40

A Sala Álvaro Moreyra recebe nas sextas, sábados e domingos do mês de junho o espetáculo Milhões contra um, sempre às 20h. Os ingressos custam R$30 inteira e R$15 meia-entrada, podendo ser adquiridos na bilheteria do local uma hora antes do evento.

Milhões contra um é a primeira montagem teatral do Grupo Oazes, composto por uma família de artistas com expressiva trajetória na cena gaúcha e com direção de Ricardo Zigomático. A montagem mostra uma mulher poderosa que, portando uma bomba, escolhe um homem para morrer com ela. Este homem tem exatos 50 minutos para ouvir esta mulher e tentar sobreviver. Neste ambiente de suspense, desenvolve-se o diálogo entre essas duas figuras representativas de um contexto humano, criando um embate que questiona as condições sociais e de gênero. A peça tem como pano de fundo a reflexão sobre a função da arte na sociedade contemporânea, representada pela família de artistas que compõe o grupo, com referências reais sobre a sua trajetória, fundindo a ficção e a realidade como em jogo onde a plateia deduz o que pode ser real.

Texto: Raul Germano Brandão e Grupo Oazes
Direção: Ricardo Zigomático
Elenco: Carlos Azevedo e Lisiane Medeiros
Design de iluminação: Casemiro Azevedo
Trilha sonora original: Vitório O. Azevedo
Figurinos: Antonio Rabàdan
Maquiagem e cabelo: Elison Couto
Maquiagem de efeito: Amanda Gatti
Programação gráfica: Vitório O. Azevedo
Audiovisual: Amanda Gatti e Breno Dias
Cenografia: Grupo Oazes
Produção executiva: Amanda Gatti
Vozes das atrizes: Sandra Dani, Vika Schabbac e Marina Fervenza
Fotos: Adriana Marchiori e Amanda Gatti

Milhões contra um
Sala Álvaro Moreyra
Todas as sextas-feiras, sábados e domingos, às 20h
Ingresso: R$30 inteira e R$15 meia-entrada.
Classificação etária: 14 anos

Lucas Leffa (estagiário)/ Supervisão: Cleber Saydelles