Cinemateca Capitólio promove mostra sobre filmes brasileiros

12/11/2019 08:45
SMC / PMPA
CULTURA
Riocorrente integra a retrospectiva de Paulo Sacramento

A Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro 1085 – Centro Histórico) promove a partir desta terça-feira, 12, a mostra Brasil Contemporâneo. São sete produções do cinema contemporâneo brasileiro que integram a programação especial 2019 com patrocínio master da Petrobras e produção cultural da Fundacine RS e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

A programação segue até o dia 20 e os ingressos, no valor de R$ 10, podem ser adquiridos na bilheteria que abre 30 minutos antes de cada sessão. Outras informações no telefone (51) 3289 -7453, no Facebook e no Site.

A mostra conta com três sessões comentadas. Na quarta-feira, 13, haverá a sessão comentada de Diz a ela que me viu chorar, de Maíra Buhler, vencedor da mostra principal do festival Olhar de Cinema, com a presença de Marcos Vinicius Maia, integrante do elenco. A sessão comentada do dia 15 conta com o longa Os Pássaros de Massachusetts, do gaúcho Bruno de Oliveira, com a presença do diretor. E no dia 17 ocorre a sessão comentada do filme O Prisioneiro da Grade de Ferro com a participação do diretor Paulo Sacramento.

Brasil Contemporâneo terá sete produções e parte delas são uma retrospectiva do montador, diretor e produtor paulista Paulo Sacramento, que dirigiu o documentário O Prisioneiro da Grade de Ferro, eleito pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Outro destaque fica por conta do longa-metragem Vermelha, de Getúlio Ribeiro, vencedor da Mostra Aurora do Festival de Tiradentes.

Sessões e Horários

- Terça-feira, 12 de novembro
19h30 – Riocorrente

- Quarta-feira, 13 de novembro
18h – Riocorrente
19h30 – Diz a Ela que me Viu Chorar + debate

- Quinta-feira, 14 de novembro
18h – O Olho e a Faca
20h – Vermelha

- Sexta-feira, 15 de novembro
18h – Vermelha
19h30 – Os Pássaros de Massachusetts + debate

- Sábado, 16 de novembro
18h – Seus Olhos e Seus Ossos
20h – O Olho e a Faca

- Domingo, 17 de novembro
18h – O Prisioneiro da Grade de Ferro + debate

- Quarta-feira, 20 de novembro
18h – Os Pássaros de Massachusetts
20h – Riocorrente

 

Paula Meza - Estagiária / Supervisão Cleber Saydelles

Taís Dimer Dihl