Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre seleciona novos integrantes

13/04/2019 08:36
Cíntia Bracht/Divulgação SMC PMPA
Os candidatos deverão ser alunos e ex-alunos das Escolas Preparatórias de Dança

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura recebe de 12 a 28 de abril as inscrições para a seleção dos novos bailarinos e bailarinas da Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre. A audição para a escolha será realizada no sábado, 4 de maio, a partir das 9h, na sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mário Quintana. Serão selecionados 20 bailarinos e bailarinas, com idade entre 10 e 18 anos, que deverão ser alunos e ex-alunos das Escolas Preparatórias de Dança e disponibilidades para aulas e ensaios todos os sábados das 9h às 13h, além de espetáculos e apresentações.

As inscrições poderão ser realizadas com o preenchimento deste  formulário eletrônico no período de 12 a 28 de abril. A confirmação dos inscritos e a divulgação das turmas e horários da audição acontecerão no dia 30 de abril. A lista dos selecionados será divulgada no dia 8 de maio no Blog do Centro de Dança.

A coordenação do processo de seleção está sendo realizada pela Direção Artística da Cia Jovem de Dança composta pelos professores e bailarinos Fernanda Santos e Kleo di Santys e pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura. A audição será realizada em três etapas: aula de ballet/jazz; aula danças populares/urbanas e improvisação.

A Cia Jovem de Dança é um projeto realizado pela Secretaria da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, criado em 2016 e formalizado por lei em 2017. Reúne 20 alunos oriundos das Escola Preparatórias de Dança que funcionam em cinco escolas municipais da periferia da Capital.

A Cia Jovem atua em conjunto com bailarinos profissionais da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre fomentando a qualificação e aprimoramento técnico e artístico desses jovens. A Cia Jovem já realizou 6 montagens de espetáculos, realizando inúmeras apresentações que reuniram cerca de 12 mil espectadores desde a sua criação.

Requisitos para participação
 - Ter entre 10 e 18 anos;
- Ser alunos e ex-alunos das Escolas Preparatórias de Dança – EPDs;
- Preencher o formulário eletrônico de inscrição;
- Apresentar documento de identidade e carta de autorização assinada pelo pai, mãe ou responsável no dia da audição;
- Participar da audição (aula prática de avaliação dos participantes) que acontecerá  no dia 4 de maio de 2019 (sábado), a partir das 9h, na sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mário Quintana, 4º Andar em turma a ser divulgada no dia 30 de abril.
- Ter disponibilidade para acompanhar a rotina e a carga-horária da Cia Jovem de Dança de Porto Alegre, que compreende aulas e ensaios todos os sábados, das 9h às 13h, e espetáculos e apresentações agendadas.

Aqui o Formulário de Inscrição

Cronograma: