Divulgada pontuação dos blocos para o Carnaval de Rua 2019

13/02/2019 14:26
A Secretaria Municipal da Cultura, através da Comissão de Seleção dos Blocos de Rua do Carnaval 2019, divulgou nesta quarta-feira, 13, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), a pontuação dos blocos habilitados para o carnaval deste ano. A pontuação servirá para critério de desempate quando houver conflito da solicitação de mesmas datas e mesmo local para desfile dos blocos. Todos os ajustes de datas e horários serão definidos pela empresa promotora em reunião nesta sexta-feira, 15, com os blocos participantes e aprovada após a análise do município.

Como estabelecido no edital, para o circuito Cidade Baixa, somente serão selecionados os blocos que optaram pelas datas determinadas no acordo judicial firmado com Ministério Público, anexo do edital, independente da pontuação. Para os demais circuitos serão avaliadas as opções de datas e locais descritas na ficha preenchida pelos blocos na fase de inscrição e habilitação.

O secretário-adjunto da Cultura, Leonardo Maricato, destaca que com mais essa etapa vencida, consolida-se esse novo formato de Carnaval de Rua implementado pela prefeitura e promovido através de edital onde as responsabilidades de cada parte ficam estabelecidas de forma transparente. "Seguimos fazendo a nossa parte, para que os blocos e, principalmente, os foliões, possam brincar de forma harmônica e segura nessa festa que é de toda a cidade”, diz.

Carnaval Comunitário - As festividades carnavalescas, terão início neste domingo, 17, com o evento descentralizado na região Leste. Os desfiles acontecem na avenida Dr. Alberto Viana Rosa - bairro Protásio Alves/Morro Santana – esquina avenida Protásio Alves. A festa recebe a apresentação do Bloco da Figueira, Família Uni Samba, Mauro Sorriso e Vem Com A Gente. A organização vai disponibilizar um Caminhão Trio Elétrico, banheiros e segurança.

O Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019 tem apoio de Grupo Austral e Opinião, promoção Impacto Vento Norte e realização da prefeitura.

Veja aqui a pontuação dos Blocos:
Rua do Perdão - 39
Banda DK - 39