Natal Cultural movimenta o Centro Municipal de Cultura

Joel Vargas/PMPA
Natal Cultural movimenta o Centro Municipal de Cultura
Atividades diversificadas, das 13h às 22h, marcam mais uma edição do evento

O Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (avenida Erico Verissimo, 307, Menino Deus) promove neste sábado, 15, a partir das 13h, mais uma edição do Natal Cultural. Na programação, troca de livros, contação de histórias, apresentação da Banda Municipal, troca de mudas e sementes, brechó e danças circulares. Entre as novidades deste ano, uma oficina de culinária com plantas alimentícias não convencionais (pancs), cine lençol, e mergulho, uma oficina de produção artística.

Um dos pontos centrais da atividade será a árvore da cultura que vai receber doações de brinquedos e livros infantis que serão doados na Festa de Natal da comunidade da Praça Lupicínio Rodrigues. A data também vai marcar dois anos de trabalho na área de cultivos do Centro Municipal de Cultura realizando a Festa Guajuvira em preparação para o solstício de verão.

Mergulho - com orientação de Daisy Viola, a atividade terá nove horas de produção artística, momentos para desenhar, pintar, colar e escrever. Será uma imersão no processo criativo individual onde podem participar todas as pessoas inscritas nas oficinas do Atelier Livre que poderão trazer convidados.

Megulho - 13h às 22h
Feira de troca de livros - 14h às 18h
Contação de história do Grupo Teatro Ateliê - 15h às 16h
Banda Municipal - 17h às 18h
Festa da Guajuvira - 16h às 20h
- Roda de bordado inventado
- Troca-troca de mudas e sementes
- Ciranda da Guajuvira
- Brechó
- Oficina de culinária com Pancs
- Cine lençol
- Lançamento da publicação independente "Conceptáculo: o lugar onde nasce uma coisa", produzida pela Oficina Palavra e Imagem nas construções narrativas + instalação das placas de identificação de plantas produzidas pelo grupo.
- Atividade da oficina Literatura de Paisagem

Lucas Leffa (estagiário) / Supervisão: Cleber Saydelles