Orla da Capital recebe blocos para o Carnaval de Rua neste domingo

Joel Vargas / PMPA
Carnaval de Rua de Porto Alegre
Blocos vão desfilar no sábado e domingo, dias 16 e 17 de março

O Carnaval de Rua de Porto Alegre continua programação no Circuito Orla neste domingo, 17. Desfilam os blocos Tem Tudo Para Dar Errado, Os Dinobicos e Gonhas da Folia.

Estrutura – O público que participar da folia terá à disposição uma estrutura montada com banheiros químicos, segurança privada, equipes de apoio, espaço de concentração e dispersão com food park e pontos de iluminação e sonorização, além de duas UTIs móveis, caminhão-bar e trio elétrico. O Carnaval de Rua tem o patrocínio da Skol, o apoio do Grupo Austral e do Opinião, a promoção da Impacto Vento Norte e a realização da prefeitura de Porto Alegre.

Programação - 17 de março, domingo

Devido a readequações técnicas, a concentração dos eventos deste domingo na Orla será em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil.

Tem Tudo Para Dar Errado, 13h – Desfile das 14h às 17h.

Em atividade desde 2014, o bloco Tem Tudo Para Dar Errado é formado por músicos, produtores, garçons e trabalhadores da noite porto-alegrense. Sempre reunindo convidados especiais em suas apresentações, costumam executar clássicos do samba, do pagode e marchinhas de Carnaval.

Os Dinobicos, 15h – Desfile das 17h30 às 20h30.

Formado inicialmente por ritmistas da Imperadores do Samba, o bloco Os Dinobicos tem a proposta de resgatar a história do Carnaval de Porto Alegre. O grupo reúne músicos da velha guarda, que estão em atividade desde as décadas de 70 e 80, e costuma executar diversos sambas antigos, homenageando as escolas de samba da Capital em seus desfiles.

Gonhas da Folia, 17h – Desfile das 20h30 e 23h30.

Fundado em 2016, o bloco é oriundo das escolas de samba Garotos da Orgia e Acadêmicos da Orgia, ambas de Viamão. O nome do grupo é uma homenagem a Cegonha, jogador do time de futebol Associação Atlética Lisboa. Foi nos jogos, nos treinos e nos churrascos dos amigos boleiros que surgiu a ideia de criar o bloco. O Gonhas da Folia também realiza trabalhos sociais nas comunidades da Vila Cruzeiro e Vila Bom Jesus.

Acompanhe a programação completa:

Aplicativo - Os foliões contam com um aplicativo para conferir tudo sobre os blocos: app Carnaval de Rua POA

Hotsite - O site também é um canal onde o público encontra todas as informações sobre os eventos do Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019.

Facebook - Usuários do Facebook podem acessar a página da Secretaria Municipal da Cultura para informações sobre os eventos.

Paulo Beccon e Paulo Finatto (especial)

Andrea Brasil