Porto Alegre em Cena apresenta Todo Mundo Tem um Sonho

15/09/2019 08:53
Fabricio Sviroski/Especial SMC PMPA
CULTURA
Peça abrange elementos de circo, teatro, música e dança

seloGrupo formado por jovens com deficiência intelectual se apresenta neste, domingo, 15, com a peça Todo Mundo Tem um Sonho, a partir das 18h, no Theatro São Pedro. A sessão do Porto Alegre em Cena faz parte do Prêmio Destaque Panvel, que homenageia o trabalho desenvolvido pelo Pertence com o Grupo Fábrica de Sonhos – Arte, Inclusão e Pertencimento. Os ingressos estão esgotados.

A peça abrange elementos de circo, teatro, música e dança, numa sensível narrativa construída a partir do imaginário e das experiências de vida dos próprios participantes. O espetáculo é encenado por mais de 90 jovens com deficiência intelectual e conta com a direção da atriz e encenadora Paula Carvalho. Por meio de ensaios e das pesquisas para criação do espetáculo, os jovens encontraram no grupo um espaço para desenvolverem as suas próprias virtudes e potencialidades. 

Partindo de uma metodologia própria que une integração, desenvolvimento pessoal, laboratório expressivo e ações artísticas multidisciplinares, os artistas do Pertence aprendem técnicas de improvisação, expressão corporal/vocal, dança contemporânea, pesquisa do movimento e interpretação. Atividades que permitem criar uma bagagem artística, sensorial e corpórea, estimulando a imaginação, a criatividade e a autoconfiança. 

Fundado em parceria com as artistas Paula Carvalho e Bianca Bueno, o Grupo Fábrica de Sonhos – Arte, Inclusão e Pertencimento tem como missão o empoderamento e desenvolvimento artístico de jovens com deficiência intelectual e física, valendo-se da arte como ferramenta para a inclusão e construção de cidadania. 

Todo mundo tem um sonho – A Arte de Pertencer
Domingo, 15, às 18h
Theatro São Pedro
Ingressos esgotados
 
O 26º Porto Alegre em Cena é apresentado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Braskem e Banco Itaú. Conta com patrocínio da Panvel Farmácias. Tem apoio cultural da Porto Alegre Airport, administrado pela Fraport Brasil, Theatro São Pedro, Vitlog, PUCRS e Sesc - Sistema Fecomércio. O apoio institucional é do Grupo RBS e TVE FM Cultura. Primeira Fila Produções e Leão Produções são as agentes culturais. O projeto é financiado pelo Pró-cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

Porto Alegre em Cena
Veja aqui a relação completa de espetáculos
Veja aqui a programação paralela

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil