Pré-conferência Municipal de Cultura será neste sábado

20/07/2019 08:34
Alex Rocha/PMPA
COMUNICAÇÃO
Serão escolhidos temas que irão pautar o encontro oficial, como patrimônio histórico
A Pré-conferência Municipal de Cultura ocorre neste sábado, 20, das 10h às 20h, no Auditório Ana Terra da Câmara Municipal (av. Loureiro da Silva, 255, Centro Histórico). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local a partir das 9h. O evento busca promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros e gestores como preparação para a 11ª Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no segundo semestre deste ano, em data e local a serem definidos.
Serão escolhidos os temas e eixos que irão pautar o encontro oficial, como respeito à diversidade, cidadania, direitos e patrimônios material, imaterial, urbano, histórico e ambiental. Para o secretário Municipal da Cultura, Luciano Alabarse, a retomada do evento após quatro anos reforça os laços e o diálogo com a comunidade do setor. “A secretaria, ao promover a conferência juntamente com o Conselho Municipal de Cultura, demonstra a  intenção de ouvir todos os que contribuem para a produção local.”

A realização da Conferência também é comemorada pelo presidente do Conselho, Luciano Fernandes. “Este evento é um instrumento que promove o debate e escuta os representantes da cultura do município”, comenta Fernandes.

Programação:
9h - 9h30 - Credenciamento
9h45 - Composição da mesa
10h - Abertura oficial
10h30 - Apresentação dos eixos
10h45 - Apresentação dos componentes da mesa
11h30 - Definição dos Grupos de Trabalho (GT) por eixo
12h - Intervalo
13h30 - Organização dos GTs
13h35 - Início dos trabalhos dos GTs
16h - Apresentação e entrega das propostas da plenária dos GTs
16h30 - Minuta do Regimento da 11ª Conferência
17h - Apresentação da consolidação do documento base
17h30 - Encerramento

Pré-conferência Municipal de Cultura
Dia 20 de julho - das 9h às 18h
Câmara Municipal de Porto Alegre - Auditório Ana Terra (av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico).

Paulo Beccon

Taís Dimer Dihl