Projeto Novas Caras apresenta O polvo

03/05/2019 09:00
Victoria Sanguiné/Divulgação SMC PMPA
polvo
Espetáculo está em cartaz todas as terças de junho

Dando continuidade ao Projeto Novas Caras, a Sala Álvaro Moreyra recebe o espetáculo O polvo. As apresentações acontecem todas as terça-feiras do mês de junho, às 20h. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 a meia-entrada, podendo ser comprados uma hora antes da apresentação na bilheteria do Centro Municipal de Cultura.

O polvo surgiu no curso de Teatro: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), com direção e dramaturgia original de Marcelo Ádams. O espetáculo teatral do Coletivo Po(l)vo do Teatro configura-se em oito cenas-tentáculos que, por meio de temas urgentes na contemporaneidade, expõe os subterrâneos das relações humanas que integram nosso mundo. O texto, inédito e escrito para o grupo, aborda feminicídio, abuso sexual de crianças, incesto e eutanásia, em cenas curtas e intensas realizadas por 15 atores e atrizes que, além de atuar, executam a trilha sonora ao vivo.

Texto e direção: Marcelo Ádams
Elenco: Ândy, Caroline Costa, Denise Cruz, Eduardo Fronckowiak, Evandro Samuel, Gabriele Manteze, Jaqueline Mayer, João Pedro Corrêa, Luana Corrêa, Lucas Soares, Mari Mü, Maria Carolina Aquino, Matheus Ramires, Tiago Bayarri e Yuri Niederauer
Iluminação: Rodrigo Waschburger e Tiago Bayarri
Operação de luz: Luana Garcia