Projeto Os Livros de Nossa Vida terá novo encontro nesta segunda

24/06/2019 08:43
O projeto Os Livros de Nossa Vida promove na segunda-feira, 24, às 18h30, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (av. Erico Verissimo, 307, Menino Deus), encontro com o crítico literário Flávio Loureiro Chaves e com a escritora Cláudia Laitano. O evento tem entrada franca.

A mediação é do coordenador de Literatura e Humanidades da secretaria, Sergius Gonzaga. "Ele, um dos grandes críticos literários do país, escreveu páginas definitivas sobre as obras de Simões Lopes Neto, Erico Veríssimo e de outros autores brasileiros e latino-americanos. Ela, escritora e ex-editora cultural do jornal Zero Hora, publicou vários livros de crônicas, um dos quais Meus livros, meus filmes e tudo mais é perfeitamente adequado ao espírito dos encontros que estamos realizando", comenta Gonzaga.

O projeto - O projeto Os Livros de Nossa Vida surgiu da natural curiosidade dos leitores sobre a formação literária de escritores, personalidades culturais e professores de literatura. Quais as obras que em sua infância, juventude e maturidade os atingiram profundamente e os arrastaram para o vício da escrita e para a compulsão da leitura? Quais foram os textos que deixaram marcas indeléveis em sua personalidade? Quais os livros que amaram e não amam mais? E quais foram rejeitados na juventude e mais tarde irromperam em sua existência com a força de um terremoto? Quais os textos obscenos, os textos ridículos, os textos absurdos que em várias circunstâncias, sobretudo as juvenis, cada um dos participantes leu? Qual o peso da leitura no cômputo geral da vida de cada participante do projeto? Estas e outras perguntas são respondidas a cada encontro pelos convidados.

Os Livros de Nossa Vida - Cláudia Laitano e Flávio Loureiro
Segunda-feira, 24, às 18h30
Sala Álvaro Moreyra (av. Erico Verissimo, 307, Menino Deus)
Entrada franca.