Remontagem estreia na Sala Álvaro Moreyra

30/08/2018 08:50
Adriana Marchiori/Divulgação
Remontagem estreia na Sala Álvaro Moreyra
Espetáculo reinventa realidades possíveis a partir da imaginação

A Sala Álvaro Moreyra recebe a nova temporada do espetáculo teatral Remontagem - o nosso amor a gente inventa. A estreia será nesta quinta-feira, 30, e segue em cartaz até 9 de setembro, sempre às 20h. Na quinta-feira, 6, não haverá sessão. Em meio a músicas, histórias pessoais, coreografias, discursos e cantorias, a apresentação reinventa realidades possíveis a partir da imaginação. A peça tem duração de 60 minutos e classificação para maiores de 16 anos. Os ingressos custam R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada.

Com uma estrutura episódica, aborda temáticas diversas como gênero, sexualidade, negritude, violência e democracia. A peça transita entre realidade e ficção, espetacular e íntimo, show e silêncio. A peça nasceu dentro da pesquisa Práticas de encontro - o político na cena contemporânea da professora Patrícia Fagundes, unindo mestrado e graduação em sua equipe criativa. Com a direção de Ander Belotto, busca desenvolver uma noção de teatro pop, propondo um diálogo entre sociedade e cultura pop, trazendo à cena questões que partem do pessoal para discutir o coletivo, em uma atmosfera jovem, bem-humorada, sensual e crítica.

Direção e iluminação: Ander Belotto
Elenco: André Varela, Di Nardi, Lauro Fagundes e Virginia Anderle Cigolini
Orientação: Patrícia Fagundes
Composição dramatúrgica: Ander Belotto com a colaboração do elenco