Sobreviventes da tragédia de Mariana ganham voz em peça teatral

11/05/2019 08:59

A temporada do Palco Giratório no Centro Municipal de Cultura segue com o grupo paulista Cia. da Palavra, que apresenta o espetáculo Hotel Mariana, na Sala Álvaro Moreyra (avenida Erico Verissimo, 307), neste sábado, 11,  e no domingo, 12, às 19h. Os ingressos custam R$ 30 (inteiro) e R$15 (meia entrada). Podem ser adquiridos pelo site do festival  ou na bilheteria, uma hora antes.

Eram quase três e meia da tarde de 5 de novembro de 2015, um dia quente, como de costume no Vale do Rio Doce, quando a barragem de rejeitos de minérios de Fundão, em Mariana (MG), com cerca de 55 bilhões de litros de lama espessa, rompeu-se sobre os distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo. Depoimentos perturbadores e surpreendentes são colocados no palco e evidenciam a simplicidade de pessoas que perderam tudo ou quase tudo o que tinham.

O público é convidado a escutar os sobreviventes, que, com suas histórias, traçam um panorama político, histórico e cultural do país. Da criança do grupo escolar ao velho da folia de reis, do ativista de direitos humanos à aposentada que escreve poemas.

HOTEL MARIANA

Teatro Renascença (avenida Erico Verissimo, 307) - Sábado, 11, e domingo, 12,  às 19h

Ingressos: R$ 30 (inteiro) e R$15 (meia entrada) - pelo site http://www.sesc-rs.com.br/ingressos/ ou na bilheteria do local, uma hora antes do espetáculo.

Classificação etária: 14 anos

Duração: 70 minutos

FICHA TÉCNICA

Elenco: Anna Toledo, Bruno Feldman, Clarissa Drebtchinsky, Fani Feldman, Isabel Setti, Letícia Rocha, Marcelo Zorzeto, Munir Pedrosa, Rita Batata, Rodrigo Caetano