Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Desenvolvimento Econômico

Ação apreende alimentos irregulares no Centro de Porto Alegre

17/09/2019 14:01
SMDE/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Fiscalização apreendeu frutas e legumes irregulares

Em uma ação conjunta com a Brigada Militar e a Guarda Municipal, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) apreenderam, na manhã desta terça-feira, 17, um total de 127 caixas de frutas, legumes e verduras na região Central de Porto Alegre. A ação percorreu as ruas Salgado Filho e Vigário José Inácio e resultou, ainda, na abordagem de um micro-ônibus contendo mercadorias irregulares. A Brigada Militar deteve um foragido que trabalhava em um dos locais abordados. Uma menor também foi conduzida ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) por exploração do trabalho infantil.

Os produtos foram retidos por estarem sendo comercializados sem alvará. “Além disso, constatamos que parte dos alimentos estava acondicionada de forma inadequada, sem cuidados com higiene e até mesmo jogados no chão”, explica o diretor de Fiscalização da SMDE, Luis Antonio Steglich. Segundo ele, os comerciantes autuados têm, agora, 48 horas para regularizar os produtos e reclamá-los junto ao depósito da SMDE.

 

Andreas Müller

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes