Capital mobilizada para o último jogo da Copa América na Arena

03/07/2019 08:33
Cesar Lopes / PMPA
Desenvolvimento Econômico
Partida entre Chile e Peru, nesta quarta, define um dos finalistas da competição

O duelo entre Chile e Peru nesta quarta-feira, 3, às 21h30, pelas semifinais da Copa América, será o último da competição na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A expectativa é de grande público, a exemplo do que ocorreu na vitória do Brasil contra o Paraguai, em 28 de junho, quando se registrou o maior público da Arena na competição, de 48.211 torcedores. 

O Consulado do Peru estima que mais de cinco mil peruanos venham à Capital para ver o jogo. Para reforçar o apoio, muitos colorados também devem ir ao estádio incentivados pela presença do centroavante Paolo Guerrero, ídolo nacional e que atua pelo Inter. Pelo lado chileno, a atração é o atacante Eduardo Vargas, velho conhecido dos gremistas. 

Ainda há ingressos disponíveis para o confronto, com valores entre R$ 290 e R$ 590, ou meia-entrada. No entanto, ainda podem ser liberados bilhetes com valores menores. Segundo a Conmebol, a venda é flutuante e o ingresso pode retornar ao sistema caso a compra não seja efetivada no cartão de crédito. Os pontos de venda são o site e presencialmente no DC Shopping, na rua Frederico Mentz, 1561, bairro Navegantes. 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforça as orientações sobre circulação de trânsito e transporte. Além da linha de ônibus experimental F08 - Futebol Trensurb/Arena, que vai fazer a integração com a estação Anchieta do Trensurb, haverá alterações no sentido de vias e reposicionamento de linhas especiais de ônibus. Uma hora antes do final da partida, a rua José Pedro Boéssio terá sentido único em direção à avenida Ernesto Neugebauer. Saiba mais.

A capital gaúcha está mobilizada e concentrou esforços de segurança, de estrutura e de mobilidade para receber torcedores, turistas e delegações.

Confira as ações: 

Reforço de segurança - A Guarda Municipal vai atuar no patrulhamento preventivo e ostensivo da Arena do Grêmio, da Orla do Guaíba, Largo Glênio Peres e Largo Zumbi dos Palmares. Também vai apoiar os serviços municipais e ações de combate ao comércio ambulante ilegal e irregular durante os eventos. Motociclistas batedores também participarão das escoltas das delegações integrados com os demais órgãos federais, estaduais e municipais. Serão empregados os efetivos da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Grupo de Fiscalização e Guarnições de Áreas.

Centro de InformaçõesTurísticas - Com operação reforçada para Copa América até o dia 4 de julho, os Centro de InformaçõesTurísticas (CITs) funcionam todos os dias da semana. Já o CIT Móvel Arena prestará atendimento nos dias de jogos, iniciando três horas antes de cada partida. O atendimento será feito em português, espanhol e inglês, por orientadores turísticos e recepcionistas bilíngues. Saiba mais

ObservaPOA - A Prefeitura disponibiliza à população um canal de informações sobre a Copa América. Desenvolvido pelo Observatório da Cidade de Porto Alegre - ObservaPOA e o Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic), a plataforma traz dados sobre os serviços municipais, como segurança, saúde e mobilidade urbana, entre outros. Acesse aqui

Leia também:

Copa América: esquema de trânsito e transporte para Chile x Peru

Gonçalo Valduga

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes