Escolas esportivas recebem doações da campanha #desafiodotenispoa

05/08/2019 22:42
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Doações beneficiam a prática de esportes pelos jovens atendidos em projetos sociais da prefeitura

O clima foi de alegria e comemoração para crianças, adolescentes e representantes de 32 escolinhas esportivas, a maior parte de futebol, que compareceram no Ginásio Tesourinha, no início da noite desta segunfa-feira,5. Cada uma recebeu um kit com pares de tênis doados para a campanha #desafiodotenispoa, em evento com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior. A campanha foi realizada de 11 de março a 11 de abril, com o objetivo de mobilizar as pessoas a doarem pares de tênis em bom estado, para serem utilizados por crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais da Prefeitura.

Tyron, de 9 anos, era só sorrisos. “Estou de aniversário amanhã e vou levar um tênis de presente já”, comemorou Bruno, de 12 anos, atleta da escolinha de futebol Lupicínio Rodrigues, onde pratica o esporte desde os 6  anos. “Acho bem legal esse tipo de coisa que vocês estão fazendo. Ajuda muitas crianças”, disse o garoto.

Paulo Ribeiro, treinador da escolinha Minuano, do Parque dos Maias, criou o projeto esportivo há quatro anos. “Nossa comunidade é muito carente, e a escolinha colabora para dar uma opção melhor de atividade para essas crianças. Para nossa comunidade, essa doação é de grande ajuda”, festeja.

Sucesso - O prefeito Nelson Marchezan Júnior considerou a entrega o marco de um trabalho organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), com a parceria de jovens empresários. Para o prefeito, a entrega não é uma conquista da gestão, e sim da sociedade, que fez as doações.

Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Esta não é uma conquista da gestão, mas da sociedade, que colaborou, diz o prefeito Marchezan

"O sucesso da campanha não é uma marca da administração, mas da cidade. Há muitos cidadãos parceiros do trabalho público, como esses dirigentes que atuam na prática esportiva dos bairros", enfatiza. Marchezan lembra que esta foi uma das primeiras ações sociais da secretária Comandante Nádia à frente da SMDSE, ao convidar a  primeira-dama Tainá Vidal e as esposas de secretários municipais a participarem. “ O resultado desse esforço superou as metas de doações, tanto dos tênis quanto de peças para a Campanha do Agasalho”, ressalta.

A secretária Comandante Nádia destacou a qualidade dos tênis doados. “Estamos muito felizes, porque as pessoas entenderam bem como funcionam nossas campanhas e doaram calçados bons. Não fizeram descarte. Tivemos esse resultado maravilhoso, entregando as doações a quem mais precisa. As escolinhas e as entidades sociais que aqui estão, com certeza, farão um excelente uso de todos esses tênis. Isso mostra nosso investimento na qualidade de vida dos nossos porto-alegrenses”, finalizou.

A primeira-dama cumprimentou as crianças e adolescentes dizendo que elas eram as estrelas do evento. "Estou muito feliz em poder participar da entrega desses tênis, que nos pés dessas crianças e adolescentes certamente vão ajudá-los a praticar esporte e sentir o gosto de serem atletas.” Tainá Vidal também agradeceu aos parceiros da ação. A campanha teve a participação da Associação dos Jovens Empresários (AJE), CDL Jovem POA, Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) Jovem, Sindilojas e Brasil 200.

Também participaram da entrega o diretor-geral de Esporte, Recreação e Lazer da SMDSE, Rodrigo Kandrik; o representante da Agas Jovem, Bruno Lang; professores e coordenadores da diretoria de esporte.

Maria Emilia Portella e Ivani Schütz

Rui Felten