Fiscalização apreende frutas e legumes sem procedência no Centro

17/09/2018 19:10

Ação da prefeitura apreendeu 29 volumes de produtos de hortifrutigranjeiros sem procedência e também duas armas brancas em posse dos feirantes irregulares. A operação foi realizada pela equipe de Fiscalização de Atividades Ambulantes da Diretoria de Promoção Econômica, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), com a Guarda Municipal (GM), nesta segunda-feira, 17, na rua General Câmara com a avenida Mauá, Centro Histórico.

"Desde a sanção da lei antivandalismo, a Guarda Municipal  tem trabalhado mais intensamente no combate ao comércio ilegal, na área de fiscalização. Temos investido nas parcerias com os demais órgãos municipais, como a SMDE. Este é nosso papel, vamos sempre tornar a cidade um lugar melhor para a comunidade”, disse Marcelo Nascimento, chefe de equipe operacional da Guarda Municipal.

“A proteção ao consumidor faz parte dos objetivos da nossa fiscalização. Produtos hortifrutigranjeiros sem licença, mal condicionado e expostos no chão não devem ser adquiridos, em hipótese alguma, pelo consumidor. Vender produtos assim é um desrespeito às normas de saúde e segurança alimentar”, adverte Luis Antônio Steglich, diretor de Promoção Econômica.

Fiscalização - A Divisão de Fiscalização da Diretoria de Promoção Econômica atua no controle do funcionamento das atividades comerciais, industriais, prestação de serviços e ambulantes. Além da fiscalização rotineira em toda a cidade, também é realizada a fiscalização por demanda de outros órgãos ou por solicitação dos cidadãos por meio de denúncia. As reclamações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo e-mail.

Gilmar Martins