Fiscalização realiza ação de combate ao comércio ilegal no Centro

11/12/2018 17:12

Mais uma ação de combate ao comércio irregular foi realizada na tarde desta terça-feira, 11, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Divisão de Fiscalização da Coordenação de Promoção Econômica. Com o apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal, a fiscalização aconteceu na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico da Capital.

Na operação foram apreendidos 35 volumes de mercadorias, como óculos, relógios e produtos eletrônicos, todos sem procedência, além de frutas sem licenças e mal acondicionadas. “As frutas estavam expostas no chão sem as mínimas condições de segurança alimentar e para serem consumidas. Essas ações estão sendo constantes para coibir todo o tipo de comércio irregular e garantir ao cidadão maior segurança”, declara o coordenador de Promoção Econômica da SMDE, Luís Antônio Steglich.

As fiscalizações são também motivadas em função de diversas reclamações recebidas pelo canal de relacionamento da prefeitura, o portal 156, devido à dificuldade do cidadão em circular nas ruas pela quantidade de mercadorias expostas ao chão. Até o final do ano, essas ações irão se intensificar em diversas regiões da Capital.

Fiscalização - A Divisão de Fiscalização da Coordenação de Promoção Econômica atua na regularidade das atividades comerciais, industriais, prestação de serviços e ambulantes. Além da fiscalização rotineira em toda a cidade, opera por demanda de outros órgãos ou por solicitação dos cidadãos por meio de denúncia. Reclamações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou neste e-mail: 156@falaportoalegre.com.br.

Gabriela Soares (estagiária) / Supervisão: Rafael Camargo

Gilmar Martins