Flores e food trucks são atrações no Viaduto Otávio Rocha

19/08/2018 12:13
Joel Vargas / PMPA
Desenvolvimento Econômico
Objetivo é incentivar o empreendedorismo e a ocupação do local

O esforço para manter o Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico, livre para a população segue neste domingo, 19, quando haverá no local dois food trucks e dois beer trucks, das 10h às 20h. No sábado, 18, além das opções, ocorreu uma exposição de orquídeas cultivadas na zona rural de Porto Alegre. A iniciativa é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), tendo como objetivo fortalecer a relação dos moradores com Porto Alegre, incentivando o empreendedorismo produtivo da cidade e também a ocupação do local.

“A recepção que estamos percebendo é muito positiva, estamos trabalhando para consolidar o local para que o espaço seja um atrativo para moradores, visitantes e empreendedores”, comenta o diretor de Promoção Econômica da secretaria, Luis Antonio Steglich. O primeiro fim de semana de ocupação pública do espaço foi avaliado de forma positiva pelos organizadores, público e empreendedores.

Para o coordenador da Divisão de Fomento Agropecuário, Oscar Pellicioli, a iniciativa é uma oportunidade de fortalecer a economia agrícola, através do cultivo de flores de pequenos produtores familiares. “A exposição contará com diversas espécies de plantas cultivadas em nossa zona rural, potencializando a beleza da nossa cidade e abrilhantando essa data tão especial”, concluiu Pellicioli. A mostra oferece diversas variedades de flores: dália, crista de galo, mosquitinho, crisântemo, estrelícia, girassol, rosa, pérpetua, zínia e orquídea. A exposição também acontece no mês de setembro em outros locais no Centro Histórico.

Confira a agenda:

Datas e horário da feira em setembro:
Dias 7, 8 e 9, das 7h30 às 19h (Esquina Democrática)
Dias 10 e 11, das 7h30 às 19h (Largo da Praça XV de Novembro)
Dia 12, das 7h30 às 15h (Largo da Praça XV de Novembro)

Plano Municipal - A ação piloto neste final de semana no Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico, faz parte do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, que tem como objetivo criar áreas de convivência para os porto-alegrenses, incentivando a gastronomia itinerante e o empreendedorismo produtivo da cidade por meio da ocupação dos espaços públicos. A determinação do prefeito Nelson Marchezan Júnior é realizar iniciativas que fortaleçam a relação dos porto-alegrenses com os espaços públicos da cidade. “Esta é mais uma iniciativa de revitalização destes locais com o intuito de mostrar a cidade sob novos ângulos”, destacou o prefeito.

Andrea Brasil