Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Desenvolvimento Econômico

Food Trucks e exposição de flores atraem visitantes ao Viaduto Otávio Rocha

19/08/2018 19:14
Joel Vargas / PMPA
Desenvolvimento Econômico
Flores foram atrações em exposição no Viaduto Otávio Rocha neste sábado

Neste final de semana, cerca de 300 pessoas conferiram as atrações no Viaduto Otávio, no Centro Histórico de Porto Alegre. Além dos tradicionais food trucks, beer trucks e bike foods, no sábado, 18, o público pode conferir a exposição de orquídeas cultivadas na zona rural da cidade. A mostra ofereceu diversas variedades de flores da espécie. Nos food trucks, foram comercializados 165 porções no sábado e domingo. A iniciativa é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), tendo como objetivo fortalecer a relação dos moradores com Porto Alegre, incentivando o empreendedorismo produtivo da cidade e também a ocupação do local.

Segundo os empreendedores Ronaldo Fernandes Dias e Rosemeri Terres, proprietários do Food Truck Good Dog, o evento atraiu visitantes que parabenizaram a iniciativa. “Muitos moradores falam que não passavam no viaduto, pois era impossível e perigoso transitar. Aos poucos, o público está ocupando este espaço, certamente no futuro este local será um ponto de food park. Precisamos que sejam realizados mais eventos e feiras, para a população se ambientar conosco”, destacaram os proprietários.

Para o diretor de Promoção Econômica da SMDE, Luis Antonio Steglich, o fomento ao empreendedorismo gastronômico no local é mais um novo fator de desenvolvimento econômico na cidade. “Além de realizar a ocupação do viaduto com feiras, estamos incentivando o empreendedorismo através dos food trucks, quem ganha é a cidade”, comenta Steglich. O esforço para manter o Viaduto Otávio Rocha livre para a população seguirá durante a semana. Diversos food trucks, bike foods e beer trucks estarão movimentando o local.

Plano Municipal - A ação piloto neste final de semana no Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico, faz parte do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, que tem como objetivo criar áreas de convivência para os porto-alegrenses, incentivando a gastronomia itinerante e o empreendedorismo produtivo da cidade por meio da ocupação dos espaços públicos. A determinação do prefeito Nelson Marchezan Júnior é realizar iniciativas que fortaleçam a relação dos porto-alegrenses com os espaços públicos da cidade. “Esta é mais uma iniciativa de revitalização destes locais com o intuito de mostrar a cidade sob novos ângulos”, destacou o prefeito.

 

Andrea Brasil