Juiz da Fifa apita classificatória do Futsal Feminino

Marzo Vargas/Divulgação PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
As finais serão realizadas em 23 de junho, a partir das 9h

O árbrito Ricardo Amaral Messa, que desde 2018 integra o quadro da Federação Internacional de Futebol (Fifa), apitou os jogos finais da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futsal Feminino, realizada no domingo,19, no ginásio do Sesc Petrópolis (av. Protásio Alves, 6220) .

Messa disse que valoriza muito os campeonatos municipais, pois foi onde iniciou a aproximação com a arbitragem. “O meu gosto pela arbitragem e o consequente profissionalismo se deve a este tipo de competição. Estou à disposição para outras participações, sempre que estiver em Porto Alegre”, afirma. Natural de Uruguaiana, Ricardo Messa se destacou na arbitragem da Liga Nacional de Futsal e foi o representante brasileiro no futsal dos Jogos Olímpicos da Juventude realizados em 2018, na Argentina.

Classificaram-se para a etapa final as seguintes equipes: Faculdade Sogipa, Absolutas, União e Fênix. Os jogos da etapa final serão realizados no domingo, 23 de junho, a partir das 13h30, no ginásio do Sesc Petrópolis (av. Protásio Alves, 6220) .

Com 14 equipes inscritas, a competição é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDE), por meio da Gerência de Futebol da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer, em parceria com o Sesc-RS.

Maria Emilia Portella

Taís Dimer Dihl