Mercado Público recebe Banda Municipal na Semana de Porto Alegre

26/03/2019 08:31

seloPara marcar a Semana de Porto Alegre, o Mercado Público Central recebe um concerto especial da Banda Municipal de Porto Alegre nesta terça feira, 26, às 11h. A orquestra fará uma apresentação com um variado repertório. Para comemorar os 247 anos da cidade, a banda tocará as tradicionais composições “Deu pra ti”, de Kleiton e Kledir, “Porto dos Casais”, de Jayme Lubianca, e “Porto Alegre é Demais”, de José Fogaça. Na ocasião haverá um número circense que acompanhará a execução do repertório.

Fundada em 1925, a Banda Municipal é uma referência cívica, cultural e social da cidade, realizando concertos regulares com um repertório que inclui canções populares e clássicas, trilhas de cinema, entre outras composições. Eventualmente as apresentações contam com a participação de intérpretes e compositores da música popular, mostrando novos arranjos para canções conhecidas do público.

Formada por um conjunto de 30 integrantes, suas apresentações, sempre com entrada franca, ocorrem em diferentes locais públicos da cidade. Seu primeiro regente, José Leonardi, foi trazido da Itália, e era formado pelo Conservatório de Palermo. Mais informações sobre a Banda Municipal podem ser obtidas pelo telefone (51)32898298 ou por meio do email breno@smc.prefpoa.com.br.

Veja aqui a programação completa da Semana de Porto Alegre

Milena Ferreira (estagiaria) / Supervisão: Andreas Müller