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Desenvolvimento Econômico

Mutirão de Renegociação de Dívidas beneficia porto-alegrenses

19/07/2019 15:58

Os porto-alegrenses tiveram mais uma chance de regularizar suas dívidas junto às instituições financeiras. Durante a 5ª edição do Mutirão de Renegociação de Dívidas ocorrida nesta quarta-feira, 17,foram realizados um total de 404 atendimentos com as instituições envolvidas. “O êxito nas negociações foi superior a 75%. Considerando o bom resultado obtido, já estamos planejando uma próxima edição, que deverá ocorrer em dezembro de 2019”, ressalta a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Fernanda Borges.

Para renegociar sua dívida com o banco ou outras empresas pelo portal, o consumidor precisa ter uma conta de e-mail válida e documentos relacionados ao débito. É importante ainda dispor de uma previsão de valor que poderá desembolsar mensalmente, facilitando a negociação. O consumidor deverá inicialmente realizar o cadastro no portal, recebendo um login e uma senha. Após, deverá selecionar a instituição financeira e/ou a empresa cadastrada, informando no campo problema a opção dificuldade na renegociação/parcelamento de dívida. Por fim, no campo descrição da reclamação, o consumidor deve relatar o problema e colocar ao final seu pedido. A empresa ou banco terá dez dias para encaminhar uma resposta.

Estiveram presentes no mutirão representantes do Banrisul, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, Agibank, Crefisa, Cejusc, Claro/Net/Embratel, Tim, Vivo, Oi e CDL POA. Durante o evento, os consumidores tinham a oportunidade de renegociar dívidas e contratos de financiamento contando com o apoio e supervisão do Procon Porto Alegre. 

Atendimento - O Procon Porto Alegre é exclusivo para residentes no município, que podem registrar reclamações diretamente pelo site, no atendimento eletrônico, ou pessoalmente, na rua dos Andradas, 686, térreo, Centro Histórico. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São distribuídas 80 fichas diárias com atendimento por ordem de chegada. O consumidor também pode agendar atendimento presencial no site. São fornecidas 11 senhas diárias. Mais informações na página do Facebook.
 
 

 

Gabriela Soares (estagiária) / (supervisão: Andreas Müller)

Taís Dimer Dihl