Nova feira ecológica abre neste sábado na Zona Norte

18/05/2019 09:46

Os moradores do Park Lindoia e a comunidade do bairro São Sebastião, na Zona Norte, agora tem uma feira ecológica para compra de produtos orgânicos. A feira começa a funcionar neste sábado, 18. Os consumidores poderão encontrar produtos como: hortaliças, legumes, frutas, chás, grãos, temperos, geleias, conservas, cereais, ovos. Também há doces de frutas e sucos feitos sem agrotóxicos ou substâncias sintéticas, produzidas dentro dos critérios de Controle da Qualidade Orgânica.

O projeto de implantação desta feira construiu-se em parceria com a empresa Melnick Even, atendendo a uma antiga demanda dos moradores do bairro. Nesta unidade, 74 famílias de produtores orgânicos serão beneficiadas diretamente. Dispostos em 20 bancas, estarão comercializando sua produção, representando 17 diferentes associações, grupos e cooperativas, oriundas da Zona Rural de Porto Alegre e de diferentes regiões rurais do Estado.  

As Feiras Ecológicas têm suas atividades disciplinadas pela Resolução 03/2012, são reguladas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Coordenação de Promoção Econômica em parceria com o Conselho de Feiras Ecológicas e coordenada pelo Centro Agrícola Demonstrativo.

Feiras Ecológicas 

Quando: Sábados pela manhã, das 7h às 13h

Local: rua Eduardo Maurel Muller, ao lado da Praça Park Lindoia, próxima ao Shopping Boulevard Assis Brasil e ao Terminal Triângulo da Assis Brasil.

 

Letícia Santana

Gilmar Martins